PRIMEIRAS POSTAGENS
VISIONAMENTO
Ser docente na Educação Infantil (10/07/2017)
A natureza da prática docente na Educação Infantil e o desafio da interação entre cuidar e educar. Brincadeiras e interações como fundamentos do desenvolvimento das crianças. Convidada: Sonia Kramer, doutora em Educação e professora da PUC-Rio
DICIONÁRIO DAS CRIANÇAS
CÍRCULO DA MASSAGEM
JUNTOS NA CAMINHADA
DESENHO CEGO
IDENTIDADE
VISIONAMENTO
A importância da relação escola-família e seus impactos sobre o desenvolvimento da criança. O papel da leitura e da escrita no cotidiano das famílias. A atuação da escola na formação de pais e filhos leitores. Convidada: Cristiene Galvão, mestre em Educação.
Roda 3: Crianças como leitoras e escritoras - Parte I
A relação entre crianças de até 3 anos e a linguagem escrita. O papel da Educação Infantil de ampliar as experiências culturais dos alunos e de valorizar diferentes linguagens. Convidada: Maria Emilia Lopez, especialista em Educação Infantil e coordenadora do projeto de formação docente da Universidade de Buenos Aires.
DINÂMICA:
CARDÁPIO LITERÁRIO:
Atividade: História e poesia na TV
Roda 4: Crianças como leitoras e escritoras - Parte II
A relação entre crianças de 4 e 5 anos e a linguagem escrita. Práticas que facilitam a apropriação da cultura escrita e proporcionam às crianças oportunidades de reflexão. Possibilidades de trabalho da escrita com crianças dessa faixa de idade. Convidada: Cecília Maria Goulart, doutora em Letras e professora da UFF
DINÂMICA E VISIONAMENTO
PRODUÇÃO TEXTUAL COLETIVA
BRINCADEIRA: CAMA DE GATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário